quarta-feira, 27 de março de 2013

Educação fora da sala de aula


                     por Ágatha Compton 

                                     FONTE: REPOSITÓRIO DA GOOGLE  

   Muitos educadores ainda não foram capazes de ultrapassar as paredes da sala de aula, e continuam acreditando que a construção do conhecimento está restrita a ela, entretanto o mundo do lado de fora da sala oferece recursos infinitos onde os alunos podem ser estimulados de diferentes formas com os mais variados assuntos nos mais variados locais sendo eles museus ou teatro é necessário que a construção do conhecimento seja um processo continuo ou seja dentro e fora da sala de aula utilizando esses recursos a seu favor. É justamente sobre isso que o texto de Maria Alice Setubal se refere: 


"Vale dizer que, embora a escola seja o local privilegiado da apropriação do conhecimento, ela não é o único na sociedade. Em grandes cidades, como São Paulo, temos vários locais de acesso a conhecimento. Existe, ainda, todo o conhecimento que pode vir por meio da internet e de todas as tecnologias hoje disponíveis, assim como de equipamentos e projetos culturais conduzidos por organizações não governamentais. ( SETUBAL, 2011)
SETUBAL, MARIA ALICE. Diálogos entre cultura e educação na escola. (s.d.) Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/dialogo-cultura-escola-499667.shtml#

Nenhum comentário:

Postar um comentário